"A vida só ensina a quem quer e admite que precisa aprender. O conhecimento não está no ar, é preciso buscá-lo."

"É melhor ter coragem de fazer a diferença. Se quiser, é claro. Se não quiser, tudo bem. O futuro espera pelo seu lamento."

AQUI VOCÊ PODE ENCONTRAR MUITA COISA INTERESSANTE OU INÚTIL. DEPENDE DE COMO VOCÊ VÊ.

MAAASSS....!!!!

EXPLORE O BLOG.
GOSTOU? COMENTE, ELOGIE.
NÃO GOSTOU? CRITIQUE. SUGIRA ALGO MELHOR.

QUER CRIAR O SEU? EU APOIO.
CONTO COM SUA AJUDA !!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Cientísta e o Poeta

Os jornais da semana passada trouxeram a grave descoberta: o ouvido direito escuta melhor que o ouvido esquerdo.

Pesquisadores italianos afirmam que pedidos feitos às pessoas no ouvido direito são mais atendidos porque, assim, as pessoas processam as informações melhor do que quando usam o lado esquerdo. Segundo a pesquisa, publicada na revista científica "Naturwissenschaften", - me lembrem de usar este nome quando fundar um jornal -, isso acontece porque as informações que chegam ao ouvido direito são levadas ao lado esquerdo do cérebro, que é reconhecidamente mais eficiente.

Sei não. Acho que minha avó tinha dois ouvidos esquerdos.

Eu mesmo estou estupefato. Milhões de vezes ouvi minha mãe me chamar pra tomar lanche, Sergio Alcides, era assim que ela me chamava, vem tomar seu leite. Outras milhares de vezes ouvi a professor me explicar a lição, a soma do quadrado dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa. E outras tantas ouvi um segredo, uma deprecação, uma confissão de amor. No entanto, nunca me dei conta de que, se tivesse ouvido com o melhor ouvido, tudo teria sido diferente.

Pode ser que a ciência se desdiga, mais tarde. Não seria a primeira vez.

A ciência é assim. De repente, pronto. Muda tudo. Ainda outro dia um tal de Galileu Galilei resolveu afrontar a Igreja e declarar que a Terra, imaginem, não era o centro do Universo e se movia ao redor do sol. Teve que se desdizer, é verdade. Mas, nem bem acostumou a humanidade com o desmentido, a Terra é o centro do Universo, vem o Papa e diz que Galileu estava certo, a Terra não é o centro do Universo. E pur si muove.

Inda agorinha leite com manga fazia mal. Fazia. E o colesterol? Tem o bom e o ruim, igual nos filmes policiais tem o tira mau e o tira bom, o que bate e o que assopra.

O pobre Plutão a vida inteira foi planeta. Não é mais. O sujeito passa toda a vida tomando três litros de água por dia por prescrição médica e, pronto, vem outro médico e declara que água demais faz mal. Acordar sonâmbulo, é outro exemplo. Era lei científica que, se acordasse um, o coitado caia morto, durinho. Com isso, meu amigo Leonel, sonâmbulo de carteirinha, cansou de fazer xixi na gaveta de meias do seu pai que, coitado, assistia passiva e resignadamente a cena das madrugadas.

Alguém pode fazer o favor de me explicar bem explicadinho, como num manual de aparelho eletro-doméstico, o que é que pode e o que é que não pode, como funciona, como se usa e como fazer com este nosso pobre corpinho que a terra há de comer?

Não paro por aí. Quando estava me acostumando com a informação - o ouvido direito ouve melhor do que o ouvido esquerdo -, quando eu estava me preparando para falar aquilo, é isso mesmo, falar aquilo apenas no ouvido direito da mulher amada, eis que a internet me aparece com outra bomba. Cientista ingleses acabam de criar espermatozóide artificial.

Se não aparecer um desmentido, sei não, qualquer dia desses vou ler na internet que a ciência acaba de declarar que o amor, é, isso mesmo, o amor, o amor é mera invenção dos poetas.

Sérgio Antunes

Seria trágico se não fosse cômico.

Bela Crônica. Aliás, esse cidadão só escreve coisa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente / Sugira / Opine.

A sua Agência de Viagens ON LINE

A sua Agência de Viagens ON LINE
0482.clubedediarias.com.br

GOOGLE MAPS