"A vida só ensina a quem quer e admite que precisa aprender. O conhecimento não está no ar, é preciso buscá-lo."

"É melhor ter coragem de fazer a diferença. Se quiser, é claro. Se não quiser, tudo bem. O futuro espera pelo seu lamento."

AQUI VOCÊ PODE ENCONTRAR MUITA COISA INTERESSANTE OU INÚTIL. DEPENDE DE COMO VOCÊ VÊ.

MAAASSS....!!!!

EXPLORE O BLOG.
GOSTOU? COMENTE, ELOGIE.
NÃO GOSTOU? CRITIQUE. SUGIRA ALGO MELHOR.

QUER CRIAR O SEU? EU APOIO.
CONTO COM SUA AJUDA !!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A.N. A Gripe Suína H1N1

Melhor prevenir do que remediar.

Clássico né? Mas é verdade.

O vírus Influenza A H1N1 teve origem entre os porcos (os animais, não a torcida o palmeiras), e tem alto poder de mutação e contaminação. Apesar das autoridades afirmarem que se trata de uma gripe muito parecida com a gripe convencional, a realidade não é bem assim.

É claro que, em se tratando de mentes humanas, o governo tem mais é que tentar apaziguar a situação mesmo, se não vira tumulto.

A gripe suína teve início no México á alguns meses. Espalha-se com considerável velocidade pelas Américas a ponto de já ter vitimado centenas de pessoas nos EUA, Canadá, México, Argentina etc. Alguns casos isolados na Europa e Ásia. Ta bom, no mundo inteiro.

Mas vamos ao que importa de verdade. No Brasil já foram detectados mais de 100 casos, e a “coisa” vem subindo a ladeira das regiões da terra tupiniquim gradativamente. Sul, Sudeste, Nordeste. Aqui na Bahia já foram detectados alguns casos. Em 29/07/2009 ouvi no jornal que um homem de 50 anos morreu, aqui em SALVADOR, com a maldita. O mais grave é que não há relatos de que o coitado tenha tido contato com ninguém suspeito de hospedar o vírus.

Pessoal, vamos acordar. O ser humano em geral tem um defeito grande, nós remediamos e evitamos prevenir. Fazemos o contrário. Está mais do que claro de que a Influenza já está entre nós. Se pensarmos assim, talvez possamos evitar muita coisa, inclusive mortes.

A danada é perigosa. Pode-se pegar pelo ar e contato com outras pessoas ou objetos contaminados.

Assim como qualquer enfermidade, a H1N1 é mais eficaz em quem não se cuida. Ou seja, em organismos mais debilitados.

Sei que os mais informados já devem estar sabendo de tudo isso. Mas informação útil nunca é demais. Vão aí algumas:

A gripe suína, apesar do nome, não é contraída pela ingestão da carne do porco. Ou pelo menos não é evidente até agora. Mas vamos combinar, ingerir carne de porco é perigoso até sem gripe.



Laaaaveeee bem as mãos antes e depois de qualquer coisa. Exagero menino!!!!! Que nada. A maior fonte de transmissão de bactérias são nossas mãos. Aquele cara que você encontrou na rua, ou no trabalho, sei lá e cumprimenta. Agente costuma sem querer meter a mão em todo lugar, por diversos motivos. Tem horas que nem percebemos, e já estamos com as mãos lá. No corrimão, no dinheiro, na parede, na vitrine, no poste, na cadeira. Hiii por aí vai. Pelo menos crie uma mania de lavar as mãos, Sei lá, de duas em duas horas. Mas lave!!!!!



Vai espirrar? Tossir? haaaa....pelo amor de Deus, coloque as mãos na frente da boca e do nariz. O ideal é que seja com um lencinho de papel descartável. Tem gente que não se toca. Duas perguntas podem surgir por causa dessa informação: 1 – “Mas eu não tenho a gripe, pq eu preciso fazer isso?” Nós não somos auto diagnosticáveis. Por isso, É MELHOR PREVENIR. 2 – “Epa!!! eu estou sozinho num lugar, se eu espirrar ou tossir não vou contaminar ninguém.” Quanto egoísmo. O vírus pode continuar onde você estava sozinho. Além disso, ele pode sair “voando” pelo ar e contaminar seus familiares ou pessoas muito queridas. Já pensou que dor na consciência?



Evite utilizar, sem lavar antes, objetos do tipo: copos, talheres, pratos, toalhas etc. Principalmente os que já foram utilizados por outras pessoas. Eeeeiiiiii. Eu sei que foi sua família, seu marido, sua mulher, seu irmão lá lá lá, que usou. Tá, eles são de confiança. Mas não se sabe, e talvez nem eles mesmos saibam por onde andaram e o que contraíram. Por isso, PREVENÇÃO.

Evite locais com aglomeração de pessoas. Hiiii. Aquele showzinho já era. rsrs.
Segundo a OMS, o vírus suporta até 70ºC de temperatura. Acima disso ele morre.

Sintomas:

Além dos sintomas convencionais da velha gripe, a gripe Influenza A H1N1 ainda traz:

Febre alta;
Tosse;
Garganta Inflamada;
Dores pelo corpo, principalmente abdominais;
Sensação de frio;
Fadiga.

Sentiu isso? Ou perto disso? Vai logo ao pronto socorro mais próximo. Vá mesmo, não demore. Mas não vá logo pensando ou gritando: EU TÔ COM A GRIPE SUÍNAAAAAAA. Tenha calma, a primeira avaliação tem que ser dada num pronto socorro qualquer, ou clínica de sua preferência. Daí eles te encaminham para os hospitais de referência, se for o caso.

Não vá logo aos hospitais de referência. Por dois motivos: 1 – Vai causar um tumulto medonho se todo mundo que ACHAR estar “INFLUENZADO”. 2 – Quem não estiver infectado corre grande risco de se infectar indo para esses hospitais. O tiro pode sair pela culatra. Eu penso que quem vai a um desses hospitais, deve ficar por lá mesmo. Já pegou a gripe. Rsss. Ta, to rindo, mas é sério.

Bom, já existem alguns estudos para fabricação da vacina contra a Influenza A H1N1. A promessa é que em outubro deste ano a bendita já esteja pronta para consumo. Inclusive já está sendo testada em seres humanos na Europa e EUA. O governo brasileiro divulgou que no início de 2010 estará adquirindo a vacina e á distribuindo por todo território nacional.

Enquanto isso meus amigos, vamos PREVENIR. É o melhor a fazer.

Espero ter ajudado. Sugiro que guardem esse e-mail. E REPASSEM.

Melhor ainda seria se cada um de nós acompanhássemos as informações na mídia sobre essa epidemia. Mas busquem em fontes confiantes.

Tenham um ótimo fim de semana.

E,

Se Cuiddddemmmm !!!!!!

Abraços,

Agora vou ali lavar as mãos.

Angelo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente / Sugira / Opine.

A sua Agência de Viagens ON LINE

A sua Agência de Viagens ON LINE
0482.clubedediarias.com.br

GOOGLE MAPS