"A vida só ensina a quem quer e admite que precisa aprender. O conhecimento não está no ar, é preciso buscá-lo."

"É melhor ter coragem de fazer a diferença. Se quiser, é claro. Se não quiser, tudo bem. O futuro espera pelo seu lamento."

AQUI VOCÊ PODE ENCONTRAR MUITA COISA INTERESSANTE OU INÚTIL. DEPENDE DE COMO VOCÊ VÊ.

MAAASSS....!!!!

EXPLORE O BLOG.
GOSTOU? COMENTE, ELOGIE.
NÃO GOSTOU? CRITIQUE. SUGIRA ALGO MELHOR.

QUER CRIAR O SEU? EU APOIO.
CONTO COM SUA AJUDA !!!

domingo, 20 de setembro de 2009

Trabalhe para a eternidade

Trabalhe para a eternidade. Você vai estar lá se quiser...

Trabalhe sempre para si mesmo e para a beleza do mundo. Você não está se realizando no trabalho? Então tente descobrir onde está o erro; em você ou no trabalho? Se estiver no trabalho, procure encontrar um outro jeito que atenda às suas expectativas. Mexa-se e supere-se. Se ainda não chegou a hora de fazer o que você realmente gosta, então tente gostar do que você faz...

Espero que você esteja de bem com a vida, de bem com a sua rotina, em harmonia interna. Por maiores que sejam as dificuldades a enfrentar neste dia, tenha consciência de que tudo é passageiro. Entenda que as vezes você tem que dedicar o seu tempo pra resolver um problema. Faça isso sem reclamar. Não transfira todo o peso do mundo para seus problemas.

Faça da sua presença uma ação determinada para uma solução. Tenha uma atitude positiva em relação as coisas, inclusive as problemáticas que você, as vezes, é obrigado a enfrentar no seu dia-a-dia. Sejam as dificuldades nas finanças, a difícil tarefa de fazer empatar o dinheiro do salário com todos os dias do mês e manter as contas em dia. Seja resolver aquelas questões familiares, as escolhas dos filhos que nem sempre são as escolhas dos pais, as dificuldades do relacionamento com o marido, ou com a esposa, as dificuldades com o chefe, as dificuldades profissionais, e as vezes ainda pior: ter de lidar com as dificuldades para tratar de alguém muito querido, muito próximo que vive entrevado, que vive em doença e precisa da sua ajuda.

Não faça da sua atitude algo que se transforme num pesar. Se você pode contribuir, se pode fazer, faça com amor, com dedicação. É a partir dessa atitude a partir de uma disposição positiva interna que as coisas podem melhorar. Não existe coisa pior do que gente que ajuda os outros, e depois fica se lamentando o resto do dia de tudo aquilo que se vê obrigado a fazer.

Mas aquelas frases “Você não imagina o que eu passo, o que eu tenho que viver, nem quero falar o que eu estou sofrendo”. Não diga frases como essas. Faça somente o que manda o seu coração e depois, esqueça. Se é a sua vez de fazer, se é a sua missão, se é a sua obrigação, faça sem tornar o seu fazer uma penitência. E mantenha o espírito alegre para que as coisas funcionem de um jeito bom, de um jeito leve. A leveza é uma qualidade. Não gostamos de pessoas que chegam perto da gente com aquela cara amarrada, pesada. Ninguém gosta de ficar perto de alguém pesado que reclama e fala mal de tudo o tempo todo.

Por isso analise-se constantemente e avalie a todo momento, como é que você reage em relação a vida, em relação as circunstância. Bom humor, alegria, disposição são fontes de energia e sabedoria para o dia a dia, considere isso.

Não se desespere porque o dia será do jeito que você fizer.

O que você vai fazer desse dia?

Irineu Toledo

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Como agir com o outro...?

Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você. Já ouviu isso ?

Talvez parte dos nossos erros esteja aí. Pais que criam filhos do mesmo jeito olham mais tarde e se perguntam “porque um sai assim e outro totalmente diferente ?”.

As pessoas são diferentes e entender suas diferenças ajuda muito no trato.

Mudam as percepções, valores e jeito de reagir diante dos conflitos da vida. Mudam gostos, referências, preferências, carências, vontades e sonhos. Se é assim, porque devo fazer ao próximo o que gostaria que fizessem a mim ?

Se pais, maridos, esposas, amigos e colegas percebessem isso, teriamos menos conflitos no dia a dia.

Você conhece a pessoa que ama ? Sabe o que ela(e) gosta de verdade ou tenta moldá-la a seu gosto, acreditando que do seu jeito é melhor ?

Isso também é egoísmo.

Compreender as características de cada um, sabendo que ser diferente de você não implica necessáriamente em um erro e transferir essa compreensão para o trato, aproxima as pessoas, abaixa as guardas e desarma os ânimos.

Da próxima vez, aos invés de fazer o que gostaria que fizessem a você, procure olhar mais para o outro e saber o que ele precisa.

Aposto que será melhor para todos.

Flávio Siqueira


É difícil mesmo nos colocarmos no lugar do outro. Mas quando buscamos entender algumas atitudes alheias a melhor coisa é colocar-se no lugar do outro. Sei que ás vezes nos incomodamos, por exemplo, com aquele pedinte insistente. Aquele entre milhares nas ruas. Pois experimente uma só vez estar no lugar dele. Sabe o que vai acontecer? Não, você não vai sentir pena. Com certeza vai olhar para ele com mais respeito, pois muitas vezes tudo o que ele quer é ter a sua vida por um dia. Então, se você respeita a si mesmo vai respeitar a ele também.

As pessoas são mesmo diferentes. E têem necessidades diferentes. Podemos emitir opniões sobre elas, mas essas opniões serão meramente "achismos" se não nos colocarmos no lugar do outro.

Angelo Novaes

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A.N. A Gripe Suína H1N1

Melhor prevenir do que remediar.

Clássico né? Mas é verdade.

O vírus Influenza A H1N1 teve origem entre os porcos (os animais, não a torcida o palmeiras), e tem alto poder de mutação e contaminação. Apesar das autoridades afirmarem que se trata de uma gripe muito parecida com a gripe convencional, a realidade não é bem assim.

É claro que, em se tratando de mentes humanas, o governo tem mais é que tentar apaziguar a situação mesmo, se não vira tumulto.

A gripe suína teve início no México á alguns meses. Espalha-se com considerável velocidade pelas Américas a ponto de já ter vitimado centenas de pessoas nos EUA, Canadá, México, Argentina etc. Alguns casos isolados na Europa e Ásia. Ta bom, no mundo inteiro.

Mas vamos ao que importa de verdade. No Brasil já foram detectados mais de 100 casos, e a “coisa” vem subindo a ladeira das regiões da terra tupiniquim gradativamente. Sul, Sudeste, Nordeste. Aqui na Bahia já foram detectados alguns casos. Em 29/07/2009 ouvi no jornal que um homem de 50 anos morreu, aqui em SALVADOR, com a maldita. O mais grave é que não há relatos de que o coitado tenha tido contato com ninguém suspeito de hospedar o vírus.

Pessoal, vamos acordar. O ser humano em geral tem um defeito grande, nós remediamos e evitamos prevenir. Fazemos o contrário. Está mais do que claro de que a Influenza já está entre nós. Se pensarmos assim, talvez possamos evitar muita coisa, inclusive mortes.

A danada é perigosa. Pode-se pegar pelo ar e contato com outras pessoas ou objetos contaminados.

Assim como qualquer enfermidade, a H1N1 é mais eficaz em quem não se cuida. Ou seja, em organismos mais debilitados.

Sei que os mais informados já devem estar sabendo de tudo isso. Mas informação útil nunca é demais. Vão aí algumas:

A gripe suína, apesar do nome, não é contraída pela ingestão da carne do porco. Ou pelo menos não é evidente até agora. Mas vamos combinar, ingerir carne de porco é perigoso até sem gripe.



Laaaaveeee bem as mãos antes e depois de qualquer coisa. Exagero menino!!!!! Que nada. A maior fonte de transmissão de bactérias são nossas mãos. Aquele cara que você encontrou na rua, ou no trabalho, sei lá e cumprimenta. Agente costuma sem querer meter a mão em todo lugar, por diversos motivos. Tem horas que nem percebemos, e já estamos com as mãos lá. No corrimão, no dinheiro, na parede, na vitrine, no poste, na cadeira. Hiii por aí vai. Pelo menos crie uma mania de lavar as mãos, Sei lá, de duas em duas horas. Mas lave!!!!!



Vai espirrar? Tossir? haaaa....pelo amor de Deus, coloque as mãos na frente da boca e do nariz. O ideal é que seja com um lencinho de papel descartável. Tem gente que não se toca. Duas perguntas podem surgir por causa dessa informação: 1 – “Mas eu não tenho a gripe, pq eu preciso fazer isso?” Nós não somos auto diagnosticáveis. Por isso, É MELHOR PREVENIR. 2 – “Epa!!! eu estou sozinho num lugar, se eu espirrar ou tossir não vou contaminar ninguém.” Quanto egoísmo. O vírus pode continuar onde você estava sozinho. Além disso, ele pode sair “voando” pelo ar e contaminar seus familiares ou pessoas muito queridas. Já pensou que dor na consciência?



Evite utilizar, sem lavar antes, objetos do tipo: copos, talheres, pratos, toalhas etc. Principalmente os que já foram utilizados por outras pessoas. Eeeeiiiiii. Eu sei que foi sua família, seu marido, sua mulher, seu irmão lá lá lá, que usou. Tá, eles são de confiança. Mas não se sabe, e talvez nem eles mesmos saibam por onde andaram e o que contraíram. Por isso, PREVENÇÃO.

Evite locais com aglomeração de pessoas. Hiiii. Aquele showzinho já era. rsrs.
Segundo a OMS, o vírus suporta até 70ºC de temperatura. Acima disso ele morre.

Sintomas:

Além dos sintomas convencionais da velha gripe, a gripe Influenza A H1N1 ainda traz:

Febre alta;
Tosse;
Garganta Inflamada;
Dores pelo corpo, principalmente abdominais;
Sensação de frio;
Fadiga.

Sentiu isso? Ou perto disso? Vai logo ao pronto socorro mais próximo. Vá mesmo, não demore. Mas não vá logo pensando ou gritando: EU TÔ COM A GRIPE SUÍNAAAAAAA. Tenha calma, a primeira avaliação tem que ser dada num pronto socorro qualquer, ou clínica de sua preferência. Daí eles te encaminham para os hospitais de referência, se for o caso.

Não vá logo aos hospitais de referência. Por dois motivos: 1 – Vai causar um tumulto medonho se todo mundo que ACHAR estar “INFLUENZADO”. 2 – Quem não estiver infectado corre grande risco de se infectar indo para esses hospitais. O tiro pode sair pela culatra. Eu penso que quem vai a um desses hospitais, deve ficar por lá mesmo. Já pegou a gripe. Rsss. Ta, to rindo, mas é sério.

Bom, já existem alguns estudos para fabricação da vacina contra a Influenza A H1N1. A promessa é que em outubro deste ano a bendita já esteja pronta para consumo. Inclusive já está sendo testada em seres humanos na Europa e EUA. O governo brasileiro divulgou que no início de 2010 estará adquirindo a vacina e á distribuindo por todo território nacional.

Enquanto isso meus amigos, vamos PREVENIR. É o melhor a fazer.

Espero ter ajudado. Sugiro que guardem esse e-mail. E REPASSEM.

Melhor ainda seria se cada um de nós acompanhássemos as informações na mídia sobre essa epidemia. Mas busquem em fontes confiantes.

Tenham um ótimo fim de semana.

E,

Se Cuiddddemmmm !!!!!!

Abraços,

Agora vou ali lavar as mãos.

Angelo Novaes

sábado, 5 de setembro de 2009

Samba atravessado

O Brasil tem leis, muitas leis. Umas pegam e outras não. Igual a gripe suína. A Constituição Brasileira tem 250 artigos e 91 disposições transitórias. A americana tem cinco e a inglesa não tem nenhum. É baseada no chamado direito consuetudinário. Nome difícil para dizer que são os costumes que valem como lei.

Ainda assim tem gente querendo mais. O Poder Legislativo tem um monte de deputados, mais de quinhentas excelências e uma porção de senadores, três por Estado. Todos podem fazer leis. Mas quem mais faz é o Presidente, que também legisla por intermédio das Medidas Provisórias. E não fica por aí. Tem, ainda, as Assembléias Legislativas, uma por Estado e as Câmaras Municipais, uma por Município, mais de seis mil e quinhentos. Todos fazendo leis com um furor invejável, o mesmo com que o Presidente Lugo, do Paraguai, faz filhos.

E ainda assim tem gente querendo mais. Por isso mesmo tem aquelas leis que o chefe da repartição estabelece aquela do guarda de trânsito, aquela outra do caixa do banco. Lei dos pequenos chefetes nos seus pequenos reinos. Tem que ter firma reconhecida, tem que ter estampilha, tem que ser em duas vias.

É, e ainda assim tem gente querendo mais.

E no meio de tanta gente fazendo lei, tinha que sair muita besteira. É a chamada lei das probabilidades, que ninguém fez, mas existe e é infalível. Igual à lei da oferta e da procura e à lei da gravidade. Infalível. Mais infalível, só o Papa. E a Rede Globo.

Veja, por exemplo, o que está vindo por aí. Tramita no Congresso uma lei que estabelece cotas para brancos, negros e, provavelmente, amarelos. Os pele-vermelhas poderiam se enquadrar. Mas esses não contam, pois John Wayne matou todos.

Aprovado o tal Estatuto da Igualdade Racial, no teatro, qualquer peça terá que ter, digamos, 20% de negros, nas licitações públicas terá que ter empresa que emprega, digamos, 30% de negros. Ou nas escolas tem que aprovar, digamos, 25% de negros. Auto-escola, não sei se está incluída.

Fico imaginando uma peça de teatro falando de esquimós, passada no Polo Norte. Tem negro? Não senhor. Então multa. Tudo bem, bota três esquimós negros. Branca de Neve e os sete anões. O Dunga tem que ser negro e o Zangado tem que ser japonês. Chapeuzinho Vermelho, a vovozinha é caucasiana, mas Chapeuzinho, sei lá como essa menina nasceu assim...

É como se a realidade pudesse ser mudada por decreto. Artigo primeiro, fica abolida a pobreza, artigo segundo, revogam-se as disposições em contrário.

Consta que um antigo governador mineiro, conhecido pela sua inteligência não muito desenvolvida, ao ser informado que, nos desastres de trem o maior número de vítimas era passageiros do último vagão, baixou um decreto. “Fica extinto o último vagão”. Só que, óbvio, não é assim. A dívida social existe e tem que ser paga. Mas a realidade só pode ser mudada à custa de muita aplicação, de muita ação afirmativa e, principalmente, se a mudança começar a ser ensinada na escola.

Se o ensino público e gratuito for tão bom como o ensino particular e, principalmente, se for universalizado, aí sim as coisas começarão a mudar. E nem vai ser preciso usar a Lusitana, aquela que roda enquanto o mundo gira. Mas a mudança não virá com os da primeira geração, que estes ainda padecerão de um vício de origem. Afinal, o filho do analfabeto tem menos chances, ainda que formado doutor, do que o filho do doutor. Mas na segunda geração, sem dúvida, aí já será filho de doutor contra filho de doutor. E as coisas mudarão, haverá tantos juízes negros como brancos.

Pensar diferente é querer quebrar a cara na esquina e fomentar na sociedade uma contradição que não resiste à menor análise. Quer ver?

Se vale o vice-versa, tem que valer o versa-vice. Ou seja, num mundo de cotas por decreto, tem que ter cotas para brancos, também, por que não?

Já pensou, o samba na avenida, com 30% de loiros? Acho que não ia dar certo.



Sergio Antunes


Boa!!! Que coisa mais sem sentido esse negócio de cotas. É a maior prova de discriminação racial. Além de engraçada essa crônica nos faz refletir sobre a verdadeira solução para a educação. Que é á longo prazo. E tem que começar de casa.

Angelo Novaes

A sua Agência de Viagens ON LINE

A sua Agência de Viagens ON LINE
0482.clubedediarias.com.br

GOOGLE MAPS