Não importa quem você é, quantos anos tem, quanto tem no banco, ou quanto deve ao banco. Não importa a sua raça, sua cor, sua religião, sua fé. Se existe um Deus, ele não está nem aí para sua opção religiosa. Indiscriminadamente, esse Deus acaba de dar a você mais um presente. Exatamente o presente, o hoje, o dia que amanhece na sua janela. Tudo o que você tem de fazer é agradecer.
E se não quiser agradecer, tudo bem. Eu acho que ele não dá a mínima se você agradecer ou não. E nem por isso vai pegar de volta o seu presente. O dia é seu mesmo se você for ateu. Mas se preferir ser uma pessoa leve fará bem acreditar em alguma coisa além do que consegue ver. Agradeça o pouco ou muito que você tem, a capacidade de imaginar que possui, a possibilidade de viajar com o pensamento. Porque como você já deve ter avaliado ao olhar a sua volta, as coisas poderiam ser bem piores.
De um jeito, ou de outro, você faz parte do milagre da raça. Se isso o deixa contrariado ou indisposto, meu irmão, aí sim , você tem um problema existencial que é todo seu. Por isso, é melhor abraçar este dia e viver muito bem esse presente. Se você não conseguir enxergar nada de positivo a sua volta. Arrisque andar um pouco de olhos fechados talvez você sinta algo diferente.
Sonhar faz bem e não custa nada; aliás, projetar um futuro já é um bom começo, um jeito antecipado de testar algum tipo de realização. Mas só sonhar não basta e pode virar ilusão. Além de sonhar você precisa investir na realização dos seus sonhos. É preciso pôr esses sonhos em uma perspectiva viável e ir à luta, empenhar-se diariamente para torná-los realidade. Estude, planeje, e faça algo todo dia por seus sonhos que com certeza você concretiza-los. Cabeça nas nuvens mas com os pés no chão. Assim você não confundirá sonho com ilusão.
Irineu Toledo
Simples, objetivo e direto. E você ainda anda de olhos fechados? Ignorando essa lógica?
Para abraçar o mundo é fundamental estar com a mente aberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente / Sugira / Opine.