"A vida só ensina a quem quer e admite que precisa aprender. O conhecimento não está no ar, é preciso buscá-lo."

"É melhor ter coragem de fazer a diferença. Se quiser, é claro. Se não quiser, tudo bem. O futuro espera pelo seu lamento."

AQUI VOCÊ PODE ENCONTRAR MUITA COISA INTERESSANTE OU INÚTIL. DEPENDE DE COMO VOCÊ VÊ.

MAAASSS....!!!!

EXPLORE O BLOG.
GOSTOU? COMENTE, ELOGIE.
NÃO GOSTOU? CRITIQUE. SUGIRA ALGO MELHOR.

QUER CRIAR O SEU? EU APOIO.
CONTO COM SUA AJUDA !!!

domingo, 30 de agosto de 2009

Acredito

Acredito

Acredito em mim.
Creio em Deus.
Acredito nos seres humanos que tem fé.
Não precisa ser em Deus.
Mas o ideal é que seja.

Não gosto de hipocrisia.
Detesto covardia.
O genial acontece nesse mundo.
Mas o mal acontece também.
Decida o caminho. Não depende de mais ninguém.
Só de você. 

Muitos de mim se repelem.
Muitos de mim se entendem.
Muitos de mim têm medo.
Muitos de mim encaram o medo.
Mas nenhum de mim gosta de desistir.

Apenas fases.
Fases de uma vida repleta de personalidades.
Fases de uma vida de tempestades.
Tempestades que são parâmetros essenciais para trazer a bonança. É fato.
Sem batalha não há vitória.

Coisas inacreditáveis á princípio.
Coisas comuns depois que se aprende.
Muitas vezes aprendi sob o caos.
Muitas vezes aprendi com os erros.
Aprendi que se aprende pouco sob total paz.
Mas se aprende também com os bons conselhos.

Certo ou errado? Não se sabe.
O que se sabe é que não se deve prejudicar nem a você e nem a ninguém.
Se isso acontecer. E se você reconhecer. Desculpe-se.
Nobre serás com isso.

É digno de aplausos aquele que aprende com os bons conselhos.
É digno de admiração aquele que admite seus erros.
É digno de felicidade aquele que reconhece a fundo seus defeitos.
É ainda mais digno de tudo que é bom àquele que tenta repará-los.
Aquele que com isso tenta evoluir é merecedor de paz.

Esta sim é a melhor coisa da vida.
PAZ.
De espírito.
Sem ela não nada mais existe e resiste.
Felicidade, amor, benção, dignidade e realização.

Mude. E serás mais bem realizado.
Mude. E serás mais bem reconhecido.
Mude. E conquistarás teu melhor destino.

Mas mude pra melhor.
Evolua!!! É uma das obrigações de um ser humano.

Angelo Novaes

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Observar e Pensar

O primeiro passo para aprender a pensar, curiosamente, é aprender a observar. Só que isso, infelizmente, não é ensinado. Hoje os alunos são proibidos de observar o mundo, trancafiados ficam numa sala de aula, estrategicamente colocada bem longe do dia-a-dia e da realidade. As escolas os obrigam a estudar mais os livros de antigamente do que a realidade que nos cerca.

Observar, para muitos professores, significa ler o que os grandes intelectuais do passado observaram – gente como Rousseau, Platão ou Keynes. Só que esses grandes pensadores seriam os primeiros a dizer "esqueçam tudo o que escrevi", se estivessem vivos. Na época não existia internet nem computadores, o mundo era totalmente diferente. Eles ficariam chocados se soubessem que nossos alunos são impedidos de observar o mundo que os cerca e obrigados a ler teoria escrita 200 ou 2.000 anos atrás – o que leva os jovens de hoje a se sentir alienados, confusos e sem respostas coerentes para explicar a realidade.

Não que eu seja contra livros, muito pelo contrário. Sou a favor de observar primeiro, ler depois. Os livros, se forem bons, confirmarão o que você já suspeitava. Ou porão tudo em ordem, de forma esclarecedora. Existem livros antigos maravilhosos, com fatos que não podem ser esquecidos, mas precisam ser dosados com o aprendizado da observação.

Ensinar a observar deveria ser a tarefa número 1 da educação. Quase metade das grandes descobertas científicas surgiu não da lógica, do raciocínio ou do uso de teoria, mas da simples observação, auxiliada talvez por novos instrumentos, como o telescópio, o microscópio, o tomógrafo, ou pelo uso de novos algoritmos matemáticos. Se você tem dificuldade de raciocínio, talvez seja porque não aprendeu a observar direito, e seu problema nada tem a ver com sua cabeça.

Ensinar a observar não é fácil. Primeiro você precisa eliminar os preconceitos, ou pré-conceitos, que são a carga de atitudes e visões incorretas que alguns nos ensinam e nos impedem de enxergar o verdadeiro mundo. Há tanta coisa que é escrita hoje simplesmente para defender os interesses do autor ou grupo que dissemina essa idéia, o que é assustador.

Se você quer ter uma visão independente, aprenda correndo a observar você mesmo.

Sou formado em contabilidade e administração. A contabilidade me ensinou a observar primeiro e opinar (muito) depois. Ensinou-me o rigor da observação, da necessidade de dados corretamente contabilizados, e também a medir resultados, a recusar achismos e opiniões pessoais. Aprendi ainda estatística e probabilidade, o método científico de chegar a conclusões, e finalmente que nunca teremos certeza de nada. Mas aprendi muito tarde, tudo isso me deveria ter sido ensinado bem antes da faculdade.

Se eu fosse ministro da Educação, criaria um curso obrigatório de técnicas de observação. Quanto mais cedo na escala educacional, melhor. Incentivaria os alunos a estudar menos e a observar mais, e de forma correta. Um curso que apresentasse várias técnicas e treinasse os alunos a observar o mundo de diversas formas. O curso teria diariamente exercícios de observação, como:

1. Pegue uma cadeira de rodas, vá à escola com ela por uma semana e sinta como é a vida de um deficiente físico no Brasil.
2. Coloque uma venda nos olhos e vivencie o mundo como os cegos o vivenciam.
3. Escolha um vereador qualquer e observe o que ele faz ao longo de uma semana de trabalho. Observe quanto ele ganha por tudo o que faz ou não faz.

Quantas vezes não participamos de uma reunião e alguém diz "vamos parar de discutir", no sentido de pensar e tentar "ver" o problema de outro ângulo? Quantas vezes a gente simplesmente não "enxerga" a questão? Se você realmente quiser ter idéias novas, ser criativo, ser inovador e ter uma opinião independente, aprimore primeiro os seus sentidos. Você estará no caminho certo para começar a pensar.

por Stephen Kanitz, publicado na Revista Veja em 4 de agosto de 2004

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Escolhas X Consequencias

A todo instante fazemos escolhas em nossas vidas. Até mesmo o fato de não escolher, já é uma escolha.

Escolhemos sair ou ficar em casa, escolhemos terminar o trabalho hoje ou deixar para amanhã, se queremos andar com fulano ou cicrano, escolhemos escutar ou ver um programa pela manhã ou não.

Tudo na vida é uma questão de escolha.

O fato é que as escolhas tem conseqüências. Todas as escolhas têm conseqüências!

O que precisamos avaliar é que ao decidirmos seguir um caminho, realizar um sonho, conquistar uma meta iremos pagar um preço por isso. É uma escolha. Podemos perder algo, mas também podemos ganhar algo.

A dica é que você reflita sobre suas atitudes, procure ser menos impulsivo e perceba que não existe o certo e o errado, é apenas uma questão de valores pessoais e uma avaliação sobre “o que se ganha e o que se perde” com a escolha em questão.

Por exemplo, sair a noite com amigos, beber, ficar até tarde fora de casa é uma escolha.
Muitas pessoas, sem uma reflexão antecipada sobre as conseqüências de suas escolhas, se divertem sem limites e no outro dia acordam “estragadas” e arrependidas.

Não quero aqui, de forma alguma, pregar minha escala de valores, tampouco julgar suas escolhas, apenas alertá-lo que, se estiver consciente das conseqüências, talvez sua vida comece a ter resultados mais acertados a cada dia.

Lembre-se: Todas as escolhas têm conseqüências, reflita antes de agir.
Acredite, você terá mais liberdade de dizer sim ou não para os eventos de sua vida e com certeza irá se arrepender bem menos de resultados diferentes dos esperados.

Pense nisso!!!

sábado, 15 de agosto de 2009

Somos todos corrúptos?

Todo político é corrupto. Toda vez que ouço esta frase eu a imagino escrita de outra maneira: todo homem ou mulher em situação de poder é potencialmente corruptível...

Pesquisa realizada em 2006 reforçava essa impressão. O trabalho apontava não só que o brasileiro é conivente com a corrupção política, como também que a falta de ética não é um problema apenas da classe dirigente. O número é alarmante, e ao mesmo tempo esclarecedor: 75% dos brasileiros acreditam que cometeriam um dos atos de corrupção listados na pesquisa se estivessem no lugar dos políticos denunciados.

A pesquisa mostrava que a indignação estampada na imprensa em relação ao escândalo do mensalão não encontrava eco na reação da maioria do eleitorado. É como se a maioria de nós pensasse: "ora, bolas, trouxa é aquele que não se locupleta". Ou como diz o ditado, "feio é roubar e não poder carregar"...

E hoje, como estamos diante de escândalos que aparecem em vertiginosa celeridade? Mudamos, ou continuamos os mesmos acomodados de sempre?

Então imagine-se no poder e responda a estas perguntas: você escolheria familiares ou pessoas conhecidas para cargos de confiança? Mudaria de partido em troca de dinheiro ou emprego para familiares e pessoas conhecidas? Usaria "caixa 2" em campanhas eleitorais? Você superfaturaria obras públicas e desviaria o dinheiro para a campanha eleitoral do político ou até mesmo para seu patrimônio pessoal? Você, como eu, responderia negativamente a todas estas questões, mas e o resto da população? Pois é... Você não põe a mão no fogo, não é mesmo?

Que o eleitor brasileiro se revele, na média, tão sujo quanto os que jogam o jogo, nada que assuste ou surpreenda. Afinal, políticos nada mais são do que eleitores que resolveram passar para o lado de lá do balcão. Mas o que fazer, e como fazer, para tornar essa regra uma rara exceção?

Alexandre Pelegi
 
          O problema é que ser totalmente honesto em nosso país é bem díficil. Principalmente no tocante à coisa pública. Acho que o que precisamos é de uma boa orientação famíliar ainda quando crianças, momento esse que estamos construindo nosso caráter. E eu não falo de educação cara, falo de caráter, o que não se compra e não se paga. É preciso passar-mos essa doutrina para nossos filhos, sobrinhos, netos, afilhados etc. Imagino que só assim, a longo prazo, teremos sensíveis resultados positívos no que diz respeito á corrupção entre outras barbaridades.
 
          NOSSO PAÍS TEM JEITO. QUEM SE ATRAPALHA SOMOS NÓS MESMOS COM NOSSAS ESCOLHAS, FALTA DE INFORMAÇÃO, FALTA DE INTERESSE EM POLÍTICA E VAIDADES SOCIAIS. UMA BOA INDIGNAÇÃO COM O ERRADO E UMA BOA OLHADA PRA DENTRO DE NÓS MESMOS NÃO NOS CUSTA NADA E FAZ MELHORAR MUITO A NOSSA PERCEPÇÃO DO MUNDO.

Angelo Novaes

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aproveite o dia

Você vive conscientemente mais uma manhã, com a alegria de saber que tem o dia inteiro para aproveitar o que a vida oferece. O presente e um futuro concreto estão bem diante de você. Há ainda espaço para planejar o que fazer com cada minuto deste dia que ainda está em suas mãos. Eu sei, você já tem tanta coisa pra fazer que esse dia até parece pouco. Você precisará também do amanhã. Mas enquanto o amanhã não passa de uma possibilidade o jeito é organizar o seu tempo de hoje, e sem esquecer do principal.



O que é o principal? O que é mais importante? Essa é a pergunta mais importante a ser respondida. E espero que você não precise pensar muito para responder. Essa resposta virá do coração. Depois então você pode racionalizar e determinar como colocar o principal, o mais importante como premissa para cada atitude neste dia, e fazer valer.



Hoje mais uma vez você teve a felicidade de acordar. Ganhou a oportunidade de continuar a sua existência. O que você vai fazer da sua vida hoje? Como você vai ocupar esse tempo, como você vai preencher esse dia de conteúdo valoroso para a sua história e para a humanidade? Vai dar espaço a que tipo de pensamentos e sentimentos? Povoará sua mente de idéias vibrantes, ou se ocupará em ampliar suas dores, angústias, ressentimentos, reclamações? O que você vai fazer com o seu potencial, seus dons, seus talentos, suas virtudes? A escolha será sempre sua.



Estude o ambiente a sua volta e veja detalhadamente o que você pode fazer para tornar tudo um pouco melhor. Para isso você ganhou este dia. Decida-se e faça acontecer.

Irineu Toledo

A vida é de graça. Os opcionais, não...


Aproveite que a vida é de graça. O que custa são as necessidades que você inventa. O carro, a grife, o status ,a posse... Percebeu a enrascada...??? Então, aprenda a não inventar necessidades supérflulas e você terá mais tempo para curtir. Porque o melhor da vida é de graça!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A.N. Falsos conselhos

Sempre fui realista. Comigo e com os outros. De um tempo pra cá aprendi a acreditar que a realidade está dentro de nós. Que o céu e o inferno não existem, se não em nosso estado de espírito. Bom, mas esse assunto leva horas e centenas de linhas.

O que quero dizer é que quando precisamos ouvir conselhos de alguém, nem sempre estamos dispostos a encarar a verdade.

"Rapaz, você errou e pronto, agora vai assumir as consequencias." Era assim que meu pai me falava e me fala até hoje. Talvez por isso, hoje, eu seja alguém que pefira encarar a realidade do que assumir certas fraquesas, ou me enganar com otimismos exagerados. Não, não estou aqui pregando o pessimismo. É que eu nunca fui de encarar o fatos de uma forma muito romântica.

Precisamos saber o que dizer a alguém que erra, assim como a alguém que está prestes a tomar uma decisão importante na vida. Pra mim, em regra, ser verdadeiro e seguir a realidade dos fatos é a melhor coisa a se fazer e dizer quando somos chamados á opnião.

"Não fique assim Deus entende o que você fez, ele a tudo perdoa." Quem te disse isso!!!!? DEUS? A Bíblia, onde?

"Vai em frente, siga o seu sonho. Deus está com você." Será? Será que VOCÊ está com Ele?

"É melhor mesmo terminar essa relação, já que VOCÊ tem outros planos, vai amigo(a), pensa em você, seja feliz." Já pensou mesmo a respeito do que pode encontrar pela frente?

"Vai mesmo, não se arrependa de não ter tentado, se jogue. Se não der certo é porque Deus não quis." O que é que Deus tem a ver com suas decisões meu amigo(a)??? Cuidado, assim como ficamos chateados quando alguém fala de nós o que não dissemos ou fazemos, com Esse ser maior (Deus) não é diferente.

São algumas das frases que já ouvi. Mas depois que agente vê o desfecho das coisas, percebe que sem querer os "conselheiros" podem levar pessoas ao abismo, com conselhos mal dados.

Outra coisa que não percebemos é que estamos sempre sendo influenciados pelas pessoas, mesmo que não percebamos. Tem gente que acha que age simplesmente pela sua vontade, mas um dia descobre que virou uma alienação alheia. Sem perceber, começou a tirar proveito dos modísmos sociais e virou mais um copiador. Conselhos indiretos ou involuntários são perigosos também.

Tá, mas voltando aos presenciais conselhos... Eu acho que o ideal é falar a verdade, ser realista de fato quando alguém te pede conselhos e opniões. O problema que tem gente que não está muito acostumda com a verdade. Confunde um bom conselho verdadeiro com pessimismo ou falta de amizade e cosideração. Engano tolo. Amigo mesmo, que lhe quer bem, te fala a verdade, mesmo que doa.

Olha só, falando nisso, amigo pra mim é aquele que me estampa a realidade, e não aquele que me diz simplesmente o que eu quero ouvir naquele momento de sofrimento. Ás vezes é bom agente ouvir boas palavras, mas isso não pode virar regra. Não nesses casos. Se seu amigo errou, diga-lhe a verdade, e quais são as consequencias de seu erro. Diga-lhe que vai ajudar ele, mas que não gostaria de vê-lo novmente cometendo o mesmo erro. Quanto mais agente se cobre de conselhos singelos, menos preparados ficamos para a vida e perdemos a oportunidade de REALMENTE APRENDER COM OS ERROS.

É preciso também saber qual o momento certo de dizer verdades. Isso também é fundamental. Mas antes de chegar o momento certo de dizer a verdade, não conte fábulas no momento errado. Ou seja, não tente ser "bondosamente" falso, para depois ser verdadeiro. Assim eu penso.

Conselhos e consolos genéricos (Risos). São sempre aqueles que uma pessoa aversa á realidade sempre quer ouvir:
"Eu estou do seu lado, mesmo que você erre de novo, afinal amigo é pra essas coisas." Tá bom !!! Fica do lado dele sempre amigo, quero ver quando o poço chegar lá no fundo, se você ainda vai estar lá do ladinho.

"É errando que se aprende, e quebrando a cara que ficamos mais fortes." Errar é necessário para aprendermos mesmo, desde quando o erro não vire algo comum. Mas QUEBRAR A CARA? Vamos combinar!!! Só serve mesmo para pagar dívidas de erros passados e virarmos amantes das decepções. E tem gente que diz que GOOOSSSTA. Sadomasoquistas. rsrs

"Não ligue não, a vida é assim mesmo." Tá, e eu sou o JASPION. Tem algo mais interessante pra dizer não ÔÔÔÔ. A vida não é assim não. AGENTE QUE FAZ VIDA DO JEITO QUE ELA É.

Lembre-se: CONSELHO E CARONA, ÁS VEZES, SÓ SE DÁ A QUEM PEDE.

Lembre-se também: atitudes e escolhas mínimas podem influenciar uma vida inteira.
Cuidado com os conselhos que você profere. Eles podem influenciar de forma contrária ao que você pretende, a quem você mais quer bem.
Angelo Novaes

A sua Agência de Viagens ON LINE

A sua Agência de Viagens ON LINE
0482.clubedediarias.com.br

GOOGLE MAPS