"A vida só ensina a quem quer e admite que precisa aprender. O conhecimento não está no ar, é preciso buscá-lo."

"É melhor ter coragem de fazer a diferença. Se quiser, é claro. Se não quiser, tudo bem. O futuro espera pelo seu lamento."

AQUI VOCÊ PODE ENCONTRAR MUITA COISA INTERESSANTE OU INÚTIL. DEPENDE DE COMO VOCÊ VÊ.

MAAASSS....!!!!

EXPLORE O BLOG.
GOSTOU? COMENTE, ELOGIE.
NÃO GOSTOU? CRITIQUE. SUGIRA ALGO MELHOR.

QUER CRIAR O SEU? EU APOIO.
CONTO COM SUA AJUDA !!!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Adversidade

Alguns dos fatores que podem auxiliá-lo a alcançar o sucesso em sua vida podem ser controlados, mas nem todos. Entre os fatores que podem ser controlados acham-se: o trabalho árduo, metas bem definidas, concentração nos objetivos e a obtenção dos recursos necessários para atingí-los. Mas o fator que produz os mais altos níveis de realização humana talvez seja um fator que não podemos controlar, e que tudo faremos para evitá-lo – a adversidade.
Um grande sucesso tem um alto preço. O que vem de modo fácil geralmente tem pouco valor. Em qualquer atividade, as pessoas de sucesso são as que recusam-se a parar no meio do caminho. Você não chegará ao seu destino sem passar por problemas, e isso não é uma exclusividade sua: todos enfrentam dificuldades. O mundo não é justo; portanto, não se surpreenda se você for tratado injustamente.
Todo o mal que o atinge pode ter um, dentre dois possíveis efeitos em sua vida: ou você ficará amargurado ou será aprimorado. As pessoas amarguradas nunca vencem. Decida-se pela outra alternativa, que você, vai se aprimorar. Cada montanha que você escalar só tem a finalidade de torná-lo mais forte. As pessoas bem sucedidas, sempre persistem na realização do seu objetivo, apesar dos reveses e desapontamentos por que tenham de passar.
A águia é considerada uma das aves mais imponentes. Poucas conseguem subir às alturas que ela alcança. Já foi dito que toda natureza teme as tempestades, exceto as águias. Isso é porque as águias sabem que poderão ser levadas a alturas maiores com menos esforço se enfrentarem os ventos contrários com o ângulo correto. Lembre-se: todo vento contrário é uma oportunidade de subir mais, mas você tem que enfrentá-lo com o ângulo certo, ou seja, com a atitude correta.
Um grande engano com respeito a realizar-se numa atividade é a crença de que alguns se tornam pessoas de sucesso porque as circunstâncias lhe foram favoráveis e porque o “grande momento” da sua vida surgiu. Tomando isso como justificativa, muitos se desculpam de seu insucesso; mas crer nisso é um dos principais motivos da sua derrota.
Podemos ter aversão às dificuldades quando elas surgem, mas elas nos tornarão melhores. O escritor russo Alexander V. Solzhenitsyn declarou que até a biologia nos ensina que o bem estar contínuo não é bom para ninguém. A adversidade provavelmente faça mais pelo desenvolvimento do qualquer outro fator isolado. Ela nos ajuda a concentrar a nossa atenção em nosso alvo, a eliminar o supérfluo e a nos dedicar ao que é realmente importante.
A adversidade fará com que os realmente dedicados trabalhem ainda mais arduamente, tornando-os assim mais fortes e melhores. Se o sucesso for muito fácil, ficaremos mais fracos. Mesmo sabendo que isso é verdade, e que o nosso propósito é atingir o nosso alvo, não é errado querermos nos livrar dos obstáculos tanto quanto seja possível. É bom evitar problemas desnecessários, mas teremos de ter a determinação de superá-los quando ocorrerem, e deveremos agarrá-los como oportunidades de crescimento.
Agora antes de fazer qualquer coisa, pegue uma folha de papel e responda as seguintes perguntas:
1-Quais são seus objetivos?
2-Do que você precisa para se concentrar nesses objetivos?
3-Há pessoas negativas ao seu redor, que passam mais tempo falando do que está errado do que sobre as oportunidade?
4-Como você vai substituir tais amigos ou associados por pessoas positivas?
5-Que obstáculos você prevê que poderiam impedi-lo de atingir seu objetivo? Como você vai superá-los?
Guarde esse papel. Leia-o todo dia, meditando sobre cada item. Cuide bem dele, porque um dia você vai querer colocá-lo em uma moldura.

Texto do livro Fênix, de Daniel C. Luz

"A adversidade provavelmente faça mais pelo nosso desenvolvimento do que qualquer outro fator isolado.” (Alexander V. Solzhenitsyn)

sábado, 25 de julho de 2009

Ceder e Mudar

Não tente mudar outras pessoas. Isso não funciona. Você irá desperdiçar sua vida tentando.
Uma pequena história conta sobre um casal de idosos que visitava os netos. Toda tarde o avô deitava-se para tirar uma soneca. Certo dia, em um momento de pura travessura, as crianças decidiram colocar um pouco de queijo no bigode dele. Logo depois, ele acordou franzindo o nariz:

- Ora, este quarto está cheirando mal – exclamou ao levantar-se para ir à cozinha.

Não ficou ali por muito tempo até chegar à conclusão de que a cozinha também estava com o mesmo cheiro. Decidiu sair para respirar ar fresco. Mas para sua grande surpresa o ar fresco de nada adiantou, e ele disse:

- O mundo inteiro está cheirando mal!

Essa é uma grande verdade. Quando temos “queijo” em nossas atitudes, o mundo todo cheira mal. Nós, como indivíduos, somos responsáveis por nossa visão de mundo. Nossa atitude e ação em relação à vida ajudam a determinar o que nos acontece.

Muitos de nós passamos tempo demais tentando mudar as pessoas de nossas vidas, quando deveríamos ser a mudança que desejamos ver nos outros.

Há um poema de autor não identificado que é uma grande lição sobre como ceder e mudar:


“Ceder não significa parar de me preocupar, significa que eu não posso resolver os problemas da outra pessoa.
Ceder não significa isolar-me, significa que não posso controlar a vida da outra pessoa.
Ceder não é tornar as coisas mais fáceis, mas extrair lições das conseqüências de nossos atos.
Ceder é admitir que tenho limitações, o que significa que o resultado final não depende de mim.
Ceder é não tentar modificar ou culpar outras pessoas; eu só posso modificar a mim mesmo.
Ceder não é jogar a culpa no outro, mas ter espírito de solidariedade.
Ceder não é julgar, mas admitir que a outra pessoa é um ser humano.
Ceder não é rejeitar, mas aceitar.
Ceder não significa resmungar, censurar ou discutir, significa aceitar as próprias falhas e corrigi-las.
Ceder não significa adaptar tudo conforme meus desejos, mas aceitar cada dia como ele é e apreciar cada momento.
Ceder é não criticar nem controlar o outro, mas tentar me transformar na pessoa que eu gostaria de ser.
Ceder é temer menos e amar mais”.

Viver é como receber uma por uma as peças de um mosaico ou de um quebra-cabeça. O mosaico é a “realidade”. Não vem todo de uma vez em uma caixa com uma bela embalagem. Vem peça por peça em pacotes onde está escrito “dias”.

Cada dia traz novas peças. Cada nova peça dá sua própria contribuição de um entendimento mais profundo ao quadro completo da realidade.

Juntamos as peças de formas diferentes porque cada um de nós percebe a realidade à sua maneira. As qualidades mais necessárias para a construção de uma visão adequada e exata são abertura e flexibilidade. A armadilha a ser evitada é a rigidez.

Texto Adaptado do livro Fênix. De Daniel Carvalho Luz

 “A felicidade que vem de nós mesmos é maior que aquela que obtemos do que nos cerca. O mundo em que o homem vive é moldado, principalmente, pelo modo como ele o vê”.
(Arthur Schopenhauer)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Carpe Diem. Aproveite o dia!!!

Carpe Diem, “aproveite o dia”, tornou-se um convite estimulante e de tão forte apelo que o leitor é capaz de ficar um tanto desapontado, com o original de Horácio. O poeta aconselha seu amigo, não ir a luta e conquistar o mundo, mas sim a voltar ao trabalho de sempre.

Ninguém sabe o que os deuses lhe reservam, assegura Horácio; então, a melhor coisa é parar de sonhar com o futuro, admitir que a vida é curta, e colher os frutos de hoje.

Esse é o tipo de frase que agradeço, mas prefiro considerar fora do contexto. As interpretações que vieram depois sobre esse tema são muito mais românticas, ou pelo menos, mais interessantes. Veja, por exemplo, o filme de Peter Weir, Sociedade dos Poetas Mortos, onde Robin Willians interpretava um professor que insitava seus alunos ao Carpe-Diem, ou seja, usar da oportunidade de viver mais este dia, e fazê-lo com intensidade! É isto que estou sugerindo.

Certamente não estou pregando o desfrute agora e pague depois! O que quero é dizer que nossa melhor chance é aproveitar o presente, para planejar nossa qualidade de vida no futuro, mas fazendo com que seu futuro comece hoje, e já comece a lhe trazer boas coisas hoje.

Muitos têm consciência do momento atual, sem que para isto seja necessário fazer muito esforço - quando estão vivendo plenamente no presente, ao invés de mentalmente girando e se contorcendo no passado.

Outras pessoas são mais infelizes, estão vivendo suas vidas olhando para trás, por cima de seus ombros. Que desperdício! Nada atrás pode ser alterado.

O que está no passado? Somente duas coisas: ou grandes realizações e empreendimentos que nos poderiam tornar orgulhosos revivendo-os, ou que nos poderiam tornar indiferentes, se descansarmos sobre eles... ou fracassos e derrotas que não podem ajudar-nos, mas podem despertar sentimento de culpa e vergonha. Por que no mundo alguém gostaria de voltar àquela areia movediça? Nunca fui capaz de calcular isso corretamente. Ao relembrar aqueles acontecimentos inglórios e ineficazes de ontem, nossas energias são solapadas para enfrentarmos as exigências de hoje.

Os bons velhos tempos não significam o período em que foi jovem, ou mesmo os dias de “glória” de sua carreira. Para ser mais exato, o importante são os dias de hoje, este dia que se desenrola à sua frente, agora. Carpe Diem, aproveite o dia!

...mesmo enquanto falamos, o tempo, malvado, nos escapa: aproveita o dia de hoje e não te fies no amanhã.

Texto do livro Insight I de Daniel Carvalho Luz

"Viva o hoje como se não houvesse o amanhã." A frase é empolgante para alguns. Estes até a seguem sem restrições. Mas na prática a vida é bem diferente.
"Viver intensamente o hoje pensando no amanhã." Para mim, esta sim é uma das frases que melhor se a aplica a uma vida com menos decepções e desgastes.

Angelo Novaes

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A.N. Saber Decidir

Já vi gente começando em novos empregos. Novinhos em folha. Quando começamos uma nova experiência profissional, ficamos emocionados, empolgados e felizes. É normal.
Eu sei bem que emoção é essa, pois já passei por isso algumas vezes.
Outro dia reencontrei uma nova amiga pelo msn, agente sempre conversa sobre a vida, entre outros assuntos. Toda feliz, me disse: - Arrumei um novo emprego!
Olha, que bom! Parabéns !!! Eu disse.
Ela me contou que estava feliz e satisfeita. Falamos mais alguns minutos e nos despedimos.
Alguns dias depois, novamente nos encontramos, virtualmente.
Perguntei sobre o novo emprego.
Respondeu ela: Aff, é cada coisa viu ?!?! O pessoal não tá nem aí, tanto trabalho pra fazer e ninguém liga. O pior é que tem gente que já veio fazer fofoca, comigo, que só tenho uma semana na empresa. Brigas de poder, gente que faz de conta que se dá bem. Mas na verdade um quer puxar o tapete do outro. Aff Estou decepcionada!!!!
E ainda fazem terrorismo. "se não produzir não fica".
As empresas são extensões naturais da vida pessoal. Da mesma forma que em nossa vida pessoal existem forças do mal, principalmente através de pessoas que, mesmo involuntariamente, tiram nossa paz interior provocando nossa ira e decepção, muitas vezes nos diminuindo, retirando a sublime força de vontade provocada pelo NOVO. Assim também é em nossa vida profissional. Tem gente pra tudo em todo lugar.
Gente acomodada, com energias negativas estão sempre contra - mesmo que não saibam - a construção de virtudes que levam ao progresso e a evolução pessoal e profissional também.
Fiquei pensando por alguns minutos e voltei a conversa com minha amiga, depois de muitos chamados de ATENÇÃO.
-Essa empresa já tem vários anos de mercado, não é? Perguntei.
-Sim, disse ela.
-Tem crescido nos últimos anos, conquistado bons resultados?
-Sim, tem crescido, ampliado as vagas de trabalho etc.
-Mas foi a empresa que lhe chamou para a vaga?
-Sim, disputei a vaga com dezenas de candidatos.
Aí perguntei: -Quem te escolheu, foi uma dessas pessoas que lhe mostraram o lado ruim da empresa?
Não, de jeito nenhum. Ela disse.
Você acha que uma dessas pessoas escolheria você?
Nunnnca !!! Respondeu ela.
Ahhh bom...assim fica mais fácil então. Eu disse. Olha só, se espelhe em quem te escolheu, preste atenção nesta pessoa. Agora você é a escolhida. Mas cabe a você escolher também.
Tem duas opções: pegar o melhor da empresa e esquecer o lado que não presta, ou acolher o lado ruim e jogar fora o que tem de melhor.
Não é recomendável, apesar das políticas existentes nas empresas, ficar colhendo frutos dos dois lados. Frutos bons apodrecem em contato com frutos podres. Haja vista o ditado. "quando um só fruto está podre no cesto, todos os outros dentro dele vão apodrecer também."
IGUAL A VIDA, a escolha é sua.
Aprenda a decidir ... CAIA NA REAL. E não apodreçaaaaaa!!!
Só pra refletir.

Angelo Novaes

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Um novo dia amanheceu

Um novo dia amanheceu.
A vida bateu à sua porta para te buscar para novas experiências.
Emocione-se !!!
Você está no ar de uma nova manhã, de um novo dia na historia da humanidade.
Viva tudo intensamente.
Eu sei que nesse tudo pode haver coisas que se você pudesse estariam fora do seu dia.
Mas tudo bem, você terá sabedoria para suportar o que ainda não dá para ser descartado, e saberá o momento dizer não para abrir novos espaços para sua aventura humana. É claro, que cada não que você disser para o que incomoda será um sim para si mesmo e sua vontade original.
Não para o desânimo... Sim para o entusiasmo...
Não para o rancor....Sim para simpatia.
Não para o mau humor... Sim para sorriso.
Não para o medo... Sim para a confiança.
Não ao não... Sim ao sim ...
Você reafirma seu caráter.
Você é a pessoa de valor que é pelo seu exercício incansável em dar e receber.
Cuidado para não tomar e guardar. Não se preocupe em proteger demasiadamente aquilo que você pensa possuir. Não esqueça que toda posse é uma ilusão. Compartilhar é o verbo. Quando você pára de dar /doar , você pára de ver seu valor em relação aos outros...
É muito bom receber sua atenção todos os dias...
No ar desse novo dia, o seu talento, sua inteligência, sua simpatia, sua humildade.
Sua verdade.
Bom dia... !!!!

A travessia do Rubicão

Em 11 de janeiro de 49 a.C., o general e estadista romano Caio Júlio César tomou uma decisão crucial: atravessar o rio Rubicão com seu exército, transgredindo a lei do Senado que determinava o licenciamento das tropas toda vez que o general de Roma entrasse na Itália pelo norte. Este ato foi uma declaração de guerra civil contra Pompéia, que detinha poder sobre Roma. Com as palavras alea jacta est (a sorte está lançada), César resolveu voltar com suas legiões à cidade. Uma vez atravessado o Rubicão e já em terras romanas, ele sabia que não tinha volta. Ou ele e seus soldados tomavam a cidade, ou Pompéia os destruiria.
A decisão de César mudou o rumo da história. Antes que ele atravessasse o rio, a tomada de Roma era apenas uma idéia, um desejo que ele poderia concretizar.
Decorre, deste fato histórico, que atravessar o Rubicão é “pensar grande”, ultrapassar fronteiras, defrontar-se com um caminho sempre difícil e desconfortável. César, apesar disso, atravessou o Rubicão.
Para ter êxito na vida, você tem de ser vulnerável. É preciso arriscar-se em território desconhecido sem resultados prometidos ou calculados. É preciso ultrapassar os limites da zona de segurança e confiar que Deus vai cuidar de você, mesmo que você não saiba como. A verdadeira aventura da vida está em ir além da segurança aparente do já conhecido, impelidos pela constatação de que não são as nossas defesas pessoais que garantem nossa segurança, mas um poder que vai muito além da nossa débil encenação de autoproteção.
Um sonho que não inclua risco não merece ser chamado de sonho. Aquele que não arrisca fará poucas coisas ruins, mas fará pouquíssimas coisas. Se jamais corrermos riscos, jamais realizaremos coisas grandes.
“Se você quiser que sua vida sempre melhore, terá de assumir riscos. Não existe nenhum jeito de crescer sem arriscar nada. Recuse-se a se unir à multidão cautelosa que joga para não perder. Jogue para ganhar”. Alea jacta est.
 O sucesso favorece a ousadia. O mundo é um livro do qual os que não assumem riscos lêem apenas uma página. Vamos, atravesse o seu Rubicão.

Texto do livro Fênix, de Daniel Carvalho Luz

“Temos a eternidade toda para ser cautelosos, mas então estaremos mortos”. (Lois Platford)

domingo, 5 de julho de 2009

A Aventura Humana

Dia a dia chamamos atenção para a grande notícia que é a possibilidade de continuar a aventura humana. Em níveis diferentes de consciência, milhares de pessoas acordam com sentimentos confusos sobre o dia. Não porque não desejam comemorar a vida e suas possibilidades em mais um dia, mas angustiadas com o peso do dia anterior com suas cobranças.
A vida não é fácil para ninguém mas cada um vive dentro das circunstancias da realidade para a qual colaborou, ou pelo menos aceitou de bom grado ou obrigado. Não há como fugir do passado simplesmente ignorando-o. Ele está presente hoje.
A vida é um processo de aprendizado cumulativo. Vitórias e derrotas se somam e com o passar do tempo adquirimos uma nova perspectiva sobre os acontecimentos que protagonizamos. Assim, com a distancia, muitas vezes, vitórias e derrotas se confundem e trocam de papéis. A frustração nos leva as bases de uma nova estrutura, enquanto que aquela grande vitória não renovada projeta a ilusão ou uma nostalgia que congela o ambiente para novas iniciativas. O presente que recebemos com o raiar desse novo dia, hoje, é também o amanhã que sonhávamos. E você é aquele que o mundo estava esperando. Hoje é o futuro que está nas suas mãos.
Como você vai lidar com os passivos e ativos do passado nesta contabilidade existencial? Qual o saldo existente para este dia? O produto vida é perecível e deve ser tratado com todo cuidado. O saldo acumulado requer responsabilidade, esteja você no "lucro ou no prejuízo" em relação ao aproveitamento desse bem. Hoje você pode aproveitar tudo de bom na vida novamente. Se ao acordar você se vê confuso e preocupa-se com a dificuldade de usufruir de tudo o que tem direito por causa do das dívidas com o passado, que tal tirar o dia para acertar as contas e deixar de carregar os problemas de ontem para amanhã? Lembre-se que não é o mundo que está cobrando você. As cobranças internas é que são terríveis e acabam por atormenta-lo bem naquelas horas mais impróprias, na hora do amor, do travesseiro, no templo, quando olha nos olhos do seu filho para ensinar-lhe algo...Mas para tudo tem solução. Até para a realidade, que pode ser vista de outro ponto de vista. Você não pode se livrar do passado mas pode fazer as pazes com ele. Assuma um compromisso forte com seu presente que o seu passado não lhe cobrará nada. E o futuro, quando chegar, sorrirá.
"Se você está afim de mudar alguma coisa que te aborrece demais, antes de tomar qualquer atitude, pare e analise a situação. Descubra se não é mais fácil você mudar a sua postura em relação ao aborrecimento – principalmente se o que você quer é mudar uma outra pessoa. E lembre-se: a aceitação é o melhor método para se iniciar uma transformação."

A sua Agência de Viagens ON LINE

A sua Agência de Viagens ON LINE
0482.clubedediarias.com.br

GOOGLE MAPS