"A vida só ensina a quem quer e admite que precisa aprender. O conhecimento não está no ar, é preciso buscá-lo."

"É melhor ter coragem de fazer a diferença. Se quiser, é claro. Se não quiser, tudo bem. O futuro espera pelo seu lamento."

AQUI VOCÊ PODE ENCONTRAR MUITA COISA INTERESSANTE OU INÚTIL. DEPENDE DE COMO VOCÊ VÊ.

MAAASSS....!!!!

EXPLORE O BLOG.
GOSTOU? COMENTE, ELOGIE.
NÃO GOSTOU? CRITIQUE. SUGIRA ALGO MELHOR.

QUER CRIAR O SEU? EU APOIO.
CONTO COM SUA AJUDA !!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Como você tem levado a vida?

Uma forma fácil de entendermos o ritmo produtivo e evolução das pessoas é dividí-lo em três grandes grupos:
Os realizadores – são aqueles que saem do lugar e fazem alguma coisa. Seja para atingir seus objetivos, dar saltos na carreira, viver melhor seus relacionamentos e ter mais saúde e prosperidade em todos os sentidos.

Os conformados – são aqueles que já assumiram que simplesmente não dá pra mudar, que a vida é assim mesmo, que ele não nasceu com o “rabicó” virado para a lua e que acredita que time que está empantando pelo menos não tá perdendo.

Os procrastinadores – são aqueles que até tem vontade de mudar, de fazer algo diferente, que se motivam para criar planos, mas na hora H alguma coisa os impede de dar o próximo passo.

A parte triste dessa divisão é que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já teve um desses perfis presente na sua rotina. Não é verdade? Ninguém é 100% realizador. Com certeza, o Bill Gates, Steve Jobs, Sílvio Santos, João Doria ou qualquer outro desses personagens que são extremamente bem sucedidos, já tiveram seus dias de procrastinadores e conformados.

Só que essas pessoas tem uma coisa em comum: eles conseguem administrar esses perfis e voltam rapidamente para o perfil realizador. Eles entendem que ninguém é inabalável, mas que todos tem uma capacidade inigualável de seguir em frente, no perfil adequado.

Em qual perfil você está vivendo hoje em dia? Que tal aproveitar que praticamente 50% do ano já foi embora para começar a viver no perfil mais adequado?

Entrar no perfil dos realizadores não é uma coisa do outro mundo, se eu pudesse definir 5 passos chave para começar a realizar, eles seriam:

1 – Aprenda a administrar bem o tempo que você tem para ter mais energia para focar nas coisas que você gostaria de realizar.

2 – Defina 1-2 pequenas ou médias realizações que gostaria de ter nesse próximo semestre, compartilhe com uma pessoa de extrema confiança e siga os passos para montar o objetivo.

3 – Crie uma disciplina mental de pelo menos diariamente ler e revisar os planos dessas realizações. Algo que o mantenha conectado ao que deve ser feito.

4 – Ache uma forma de vencer a procrastinação ou o confirmismo quando ele aparecer. Pode ser um vídeo, um filme motivador, um amigo que possa dar força, uma saco de porrada, etc. Toda vez que eu fico desmotivado, eu visito o site do meu concorrente mais medíocre e que faz o maior sucesso nos EUA, impressionante como isso me anima e me faz sair do lugar.

5 – Faça um mapa mental com as possibilidades de mudanças, próximos passos, idéias ou pequenas coisas que podem te ajudar a chegar no seu resultado. A função desse exercício é colocar sua mente para criar ações executáveis e não apenas “contemplações conformistas”.

Se não conhecer a técnica de mapas mentais, rabisque em uma folha de papel uma linha de um ponto A para o ponto B e no meio da linha comece a colocar pequenas ações (ou idéias) que vão te ajudar a chegar lá, depois refine esse rascunho em ações com datas na agenda.

E você? Que dicas você tem para sair da Procrastinação ou do Conformismo?

Publicado em 21 junho, 2010 por Christian Barbosa, no blog mais tempo.

"É melhor ter coragem de fazer a diferença. Se quiser, é claro. Se não quiser tudo bem, o futuro espera pelo seu lamento." (Angelo Novaes)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Inovar

A ação de inovar é um diferencial competitivo, que permite contribuir nos resultados, expandir a escassez de ideias e criar incrementos que possibilitam um negócio, empreendimento, ou um atendimento mais eficaz. Quando um cliente afirma, que não há nada semelhante, sua empresa não está um passo a frente, mas dois passos dos seus concorrentes. Produtos que seriam commodities recebem um diferencial com a ação da inovação e como resultado é possível conquistar maior valor agregado. Qualquer iniciativa, que ofereça resultados positivos, pode ser aceita como um ingrediente relevante do processo de inovação, principalmente por gerar oportunidades de crescimento e a satisfação do cliente. Uma tendência da área de gestão de pessoas são colaboradores que permitam contribuir com sugestões de melhorias e inovações, que passam a ser reconhecidos e são mais valorizados pelos seus liderados.

Inovar em uma aeronave – Recentemente, voltei de uma palestra em Salvador e fiquei surpreso com um comissário de bordo, que ao contrário de usar aquelas frases prontas e repetitivas sobre o serviço, usou o sistema de comunicação da aeronave para cantar. Isto mesmo, cantar! E o incrível é que os passageiros, apesar do espanto, ao perceber o grau de inovação começaram a bater palmas e balançar a cabeça no ritmo da canção. Logo que a aeronave realizou o pouso em São Paulo, fui até a cabine para parabenizar o comissário pela atitude de inovação. Fiquei ainda mais surpreso ao ouvir o depoimento de que a presidência da empresa aprova esta inovação e inclusive, outros colaboradores da organização, também cantam durante o voo. Quero destacar que esta é mais uma inovação que encontrei neste setor competitivo, pois anteriormente, chamava minha atenção, o fato de outra companhia aérea destinar um banheiro para uso exclusivo do público feminino. Observo cada vez, que estou no avião desta companhia aérea, que as mulheres presentes na aeronave, sentem-se valorizadas e prestigiadas com mais esta inovação.

Inovar no atendimento telefônico – Fico surpreso, quando ouço de acadêmicos em sala de aula, que para inovar é necessário um enorme investimento de tempo e de recursos financeiros. Para inovar, você pode surpreender com pequenos gestos, detalhes, atitudes e ações positivas para que o cliente perceba um diferencial. Ao contrário de permitir que algum colaborador da empresa atenda ao telefone e diga simplesmente “alô”, treine sua equipe para inovar e dizer o nome da empresa, o nome de quem atende a ligação telefônica e fazer uma saudação. Mas, você pode questionar: Onde está a inovação? Sugiro que você inove na parte final do atendimento e faça um diferencial ao utilizar datas comemorativas. Por exemplo, diga o nome da empresa, o nome de quem atende e em seguida “Feliz Natal”, “Boas festas”, “Feliz dia das Mães”... Lembre que a voz ao telefone, expressa sua maneira de ser. Se o objetivo é inovar, evite atender ao telefone após uma discussão, ou quando irritado ou aborrecido com uma situação negativa.

Permanecer com as mesmas ações do ano anterior, será um convite para seus clientes perceberem que você não buscou treinamento, revitalização e força de superação. Este ano de 2010, será um período de inquietude, mudanças, modificações, renovações e fortes expectativas, principalmente no cenário político com a eleição presidencial. Há entre os empresários dos mais diversos setores a confiabilidade de que o Brasil é a “bola da vez” e neste sentido, braço, visão, mente e coração, devem estar abertos para criar novas alternativas, para inovar ao contrário de somente repetir. O interessante de todo o processo de inovação, é a que ela é realizada por gente. O ser humano é o principal responsável pela idéia, aplicabilidade e resultado do processo de inovar. Se pessoas são os responsáveis pelo processo de inovação, o que você faz para inovar na sua empresa? O que você faz para se destacar e inovar na área onde atua? O que você pretende inovar para fazer a diferença em 2010?

Dalmir Sant’Anna – Palestrante comportamental, Mestrando em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão de Pessoas, Bacharel em Comunicação Social e Mágico profissional. Autor do livro "Menos pode ser Mais".

O interessante de todo o processo de inovação, é que ele é realizado por gente. O ser humano é o principal responsável pela idéia, aplicabilidade e resultado do processo de inovar.

Espero que você costume inovar em sua vida também.

domingo, 13 de junho de 2010

Encorajamento

O escritor Mark Twain advertiu: “Fique longe de pessoas que tentam diminuir as suas ambições. Pessoas pequenas sempre fazem isso, mas as realmente grandes, fazem com que você sinta que também pode tornar-se grande”.

Como é que a maioria das pessoas se sente quando está perto de você? Sentem-se pequenos e insignificantes, ou acreditam em si mesmos e têm esperanças sobre aquilo que podem vir a ser?

Poucas coisas ajudam tanto uma pessoa quanto o encorajamento. George M. Adams chamou-o de “oxigênio para a alma”.

O filósofo e poeta alemão Johann Wolfgang von Goethe escreveu: “A correção faz muito, mas o encorajamento após a censura é como o sol depois da tempestade”. E William A. Ward revelou seus sentimentos quando disse: “Lisonjeie-me, e não acreditarei. Critique-me, e talvez não goste de você. Ignore-me, e talvez não lhe perdoe. Encoraje-me, e nunca lhe esquecerei”.

Uma história maravilhosa sobre o cuidado e o encorajamento conta que havia um garoto chamado Tommy que passou por um período de muitas dificuldades na escola. Fazia continuamente muitas perguntas, não conseguia manter-se calado. Parecia que falhava cada vez que tentava fazer alguma coisa. Sua professora finalmente desistiu dele, e disse para sua mãe que ele não tinha condição de aprender e nunca alcançaria muitas coisas. Mas a mãe de Tommy era uma pessoa que cuidava de outras pessoas. Sabia encorajar. Ela acreditava nele. Ela passou a estudar com ele em casa, e a cada vez que ele falhava, ela lhe dava esperanças e encorajamento para continuar tentando.

O que aconteceu com Tommy? Tornou-se um inventor com mais de mil inventos patenteados, incluindo a vitrola e a primeira lâmpada elétrica incandescente, comercialmente viável. Seu nome era Thomas Edison.

Quando as pessoas são encorajadas, é impossível prever o quão longe podem chegar. A falta de encorajamento pode impedir uma pessoa de viver uma vida saudável e produtiva. Mas quando a pessoa se sente encorajada, ela pode enfrentar o impossível e superar adversidades incríveis. E a pessoa que fornece o presente do encorajamento se torna aquela que faz diferença em sua vida.

Vou repetir, então, a pergunta do início do texto: Como é que a maioria das pessoas se sente quando está perto de você?“

Texto adaptado do livro Insight II.
De Daniel Carvalho Luz.

"Trate um homem de acordo com o que ele aparenta ser e estará fazendo o pior. Porém, trate um homem como se já fosse o que ele potencialmente poderá vir a ser, e estará fazendo dele o que deveria ser.”
(Johann Wolfgang von Goethe - poeta, escritor e filósofo alemão)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Poder da Decisão

Decisões do passado podem mudar a sua vida pra sempre. O autor do livro “O poder sem limites e Desperte o gigante interior” Anthony Robbins diz: É num momento de uma decisão que seu destino muda para sempre.

Reflita sobre decisões do passado que mudaram seu destino para sempre. Talvez a decisão do seu casamento, da faculdade que escolheu fazer ou do emprego que você está hoje... Talvez decisões como essas tenham dado um novo rumo em sua vida.

A questão é: Qual a decisão que se você tomar agora poderá transformar o rumo do seu destino pra sempre?

Transformar positivamente, é claro.!

Quais são as decisões que você vem adiando, postergando deixando pra amanhã?

Decisões que você sabe que precisam ser tomadas e que poderiam fazer uma melhora grandiosa no dia a dia e no futuro, em sua vida?

Talvez a decisão de fazer um novo curso, voltar a estudar, talvez a decisão de ler um livro ou de terminar um livro, talvez a decisão de dar um telefonema importante, talvez a decisão de perdoar alguém, talvez a decisão de começar a praticar esportes ou parar de fumar, eu não sei...pense nisso!

No entanto, o que nos impede de tomar uma decisão é que normalmente associamos mais dor na mudança e prazer em continuar como está do que o contrário.

Porém, se você entender definitivamente que sacrifício é temporário e a recompensa é para sempre, talvez perceba que mesmo que a tomada de decisão imediata seja desconfortável a recompensa irá valer a pena.

Pense por um instante!

Qual a decisão que se você tomar hoje irá mudar o seu destino de uma maneira positiva, próspera, sólida e que irá compensar o esforço?

Reflita sobre isso, decida transformar a sua vida, decida colocar paixão, disciplina e determinação no seu dia a dia!

Rodrigo Cardoso

A sua Agência de Viagens ON LINE

A sua Agência de Viagens ON LINE
0482.clubedediarias.com.br

GOOGLE MAPS